Oficialmente o Avast Antivirus 2015 é compatível com Windows 8 e Windows 8.1. No entanto, alguns usuários podem ter problemas com o funcionamento de avast! sobre o mais recente do Windows. Este artigo aborda os mais conhecidos, bem como soluções para corrigi-los.

Até agora, este artigo aborda quatro questões – #1 ação centro pop-ups, #2 tela em branco/preto, 3 # impossível desinstalar o Avast e #4 'processo de confiança' erro durante a instalação.

Geral aconselhar para evitar qualquer compatibilidade problemas entre Windows e antivírus Avast é manter os dois atualizado para a versão mais recente.

De acordo com o centro de compatibilidade do Windows, o Avast antivírus 2014 é compatível. Com base em usuários de 1.700 de 1.840. Se você é um dos azarados, esperamos que este artigo vai ajudar você a resolver os seus problemas. Listagem para 2015 Avast ainda não está disponível.

De acordo com Windows compatibilidade centro Avast Antivirus 2014 (versão 9) é totalmente compatível com o Windows 8 e 8.1De acordo com Windows compatibilidade centro Avast Antivirus 2014 (versão 9) é totalmente compatível com o Windows 8 e 8.1

Edição #1 – Windows Action Center diz Avast antivírus é desligado

Aparentemente, este parece ser um problema muito freqüente. Centro de ação do Windows 8 ou 8.1 exibe uma das seguintes mensagens: 'Seleção proteção contra vírus (importante),' ' Windows Defender e o Avast antivírus são ambos desligado', ou 'O Windows não encontrou um programa antivírus'. Felizmente, esse problema de fixação é muito fácil.

Windows Action Center mensagens dizendo antivírus Avast é desligadoWindows Action Center mensagens dizendo antivírus Avast é desligado

Solução #1.1 – só desligar (pausa) seu Avast antivírus durante 10 minutos, em seguida, reativá-lo:

  • Encontrar o ícone do Avast Antivirus laranja na bandeja do sistema (geralmente está escondido, então você precisa clicar na seta superior).
  • Clique com o botão direito nele e vá para 'Avast escudos controle', selecione 'Desabilitar por 10 minutos' e confirmar.
  • Faça o mesmo para ativar Avast novamente selecionando 'Habilitar todos os escudos.'

avast-2014-Disable-Shields-for-10-minutes

Solução #1.2 – Deixe Windows Action Center para ativar e atualizar o antivírus Avast:

  • Ir para o centro de ação do Windows clicando no link 'Abrir central de ações' ou a mensagem pop-up.
  • Selecione ' ativar e atualização antivírus Avast e Windows deve iniciar automaticamente atualizar seu antivírus Avast para a versão mais recente.

Solução #1.3 – repositório central de ações do Reset Windows seguindo estas etapas:

  • Abra o Prompt de comando como administrador (mover o mouse para o canto inferior esquerdo, aguarde até que a caixa é exibida, clique com botão direito e selecione Prompt de comando (Admin)).
  • No Prompt de comando digite 'winmgmt /verifyrepository' e pressione Enter.
  • Se você começa 'repositório WMI é consistente – nenhum problema detectado,' digite 'winmgmt /resetrepository' e pressione Enter.
  • Se você começa 'repositório WMI é inconsistente – problemas detectados,' digite 'winmgmt /salvagerepository' e pressione Enter.
  • Se tiveres 'repositório WMI tem sido recuperado – repositório WMI foi reconstruído com sucesso', continue até ao último passo.
  • Reinicie o computador.

reseting-Windows-8-1-Action-Center-Repository

Edição #2 – o Windows não funciona e exibe apenas uma tela em branco/preto

Esta questão é extremamente irritante, como faz com que o Windows não iniciar e exibir uma tela em branco/preto só. Usuários relataram o problema começado depois que instalaram Avast antivírus no seu computador.

Windows-8-1-Blank-Black-Screen-Issue

Solução #2.1 – a fim de corrigir o problema de tela em branco/preto, siga estas etapas:

  • Abra o Gerenciador de tarefas pressionando 'CTRL' + 'ALT' e 'Excluir' simultaneamente, ou 'CTRL' + 'Shift' + 'Esc' no seu teclado.
  • Quando o Gerenciador de tarefas aparece, clique em 'Mais detalhes', então 'inicialização', botão direito do mouse 'Avast Antivirus' e, em seguida, 'local de abrir o arquivo'.
  • Na pasta aberta, encontrar um arquivo chamado 'AvastUI' e dê um duplo clique sobre ele.
  • Agora o Avast deve abrir a interface do usuário, encontrar na guia rotulada 'Segurança'» 'ANTIVIRUS'» 'Escudo de comportamento' e encontrar 'Configurações' no canto superior direito da janela do "Escudo de comportamento".
  • Quando abrir as configurações do escudo de comportamento, desmarque a opção '' Monitor de sistema para modificações não autorizadas.
  • Então vá para a aba configurações segunda, chamada 'Processos confiáveis,' Adicionar 'C:WindowsExplorer.exe' e 'C:WindowsImmersiveControlPanelSystemSettings.exe' e clique em 'OK'.
  • Reinicie o computador e o Windows deve agora começar suavemente sem quaisquer problemas.

Edição #3 – Windows continua dizendo para desinstalar Avast Antivirus, mas isso já é desinstalada.

Em alguns casos, até mesmo a desinstalação bem-sucedida do Avast Antivirus não pode ser reconhecida pelo Windows. Se você estiver enfrentando esse problema, tente uma das seguintes etapas:

  • Solução #3.1 – desinstalar Avast antivírus usando o Avast Uninstall Utility.
  • Solução #3.2 – busca por 'avast' usando a pesquisa do Windows e backup, em seguida, elimine todos 'avast' arquivos encontrados.

Edição #4 – 'Processar confiança' erro durante Avast antivírus instalação

Esse problema acontece se você está tentando instalar o Avast antivírus em seu computador executando o Windows 8.1, e você receber a mensagem pop-up de 'Processo de confiança' erro fatal dizendo 'Avast não confia em Avast instalador', e o processo foi desabilitado. Geralmente, isso acontece quando você tem algum outro software de segurança instalado, normalmente o Malwarebytes.

  • Solução #4.1 – desativar/desinstalar qualquer outro software de segurança/anti-malware que você tiver instalado no seu computador. Em seguida, tente executar o instalador novamente.
  • Solução #4.2 – se você tiver o Avast previamente instalado, desinstale-o usando o Avast Uninstall Utility.

Deixe-nos saber se seu problema é ausente ou as soluções não funcionou

Se você está tendo problemas diferentes com Antivirus Avast e Windows 8 / 8.1, deixe-nos saber nos comentários na parte inferior desta página. Mesmo se as soluções descritas e correções não funcionam para você.

Isenção de responsabilidade

Embora nós usamos Avast Free Antivirus 2015 screenshots neste artigo, essas etapas também são aplicáveis para todas as soluções de antivírus Avast (ou seja, também para o Avast Pro Antivirus, Avast Internet Security ou Avast Premier).

Written by Paul B.

My name is Paul and I love Avast since the Home Edition v4.8 (2008). I am recommending it to all my friends, but I realized they don't know how to use it. So I started this site in order to help others getting maximum from this awesome antivirus. Feel free to contact me via Facebook, comments below or this form.

This article has 3 comments | Did we miss anything? Just let us know in the comments!

  1. Marcel Reply

    Seria ótimo se meu avast estivesse abrindo para que eu pudesse realizar todos esses passos. Após a atualização do windows 8 hoje, o avast fica rodando ali nos processos mas quando tento inicia-lo, nada acontece. Não abre interface alguma, o ícone na barra de ferramentas não aparece e a única coisa que responde é o Desinstalador que fica pra sempre tentando desinstalar. Além dos problemas com o avast, nem meus navegadores funcionam mais.

  2. Paulo Marques Reply

    Tive problemas:
    Primeiro começou a travar o PC Windows 8.1 single (6GB Ram – 1TB HD) usando em 2º plano 100% do disco (HD) e também do CPU ( verifiquei olhando no gerenciamento de tarefas) Deixando o seu PC muito lento e causando bugs. Sendo necessário reiniciá-lo muitas vezes. Parecendo aqueles bugs do Windows XP. Só digitando Ctrl+Alt+Del para tentar sair(finalizar o processo). E eu decidi desinstalar o produto (avast! antivirus) assim inutilizou o SO. Pois o Windows 8.1 não reinicializou nunca mais. Nem com reparo automático ou outra tentativa de manutenção. Tive essa situação com meu PC. Precisei fazer a atualização(recovery) do Windows 8 que zerou toda a máquina.
    Enviei uma reclamação via Facebook para avast. Até agora nada! Nenhuma resposta! Nada! Parece que estão se lixando para os usuários!

  3. Antonio Alencar Reply

    Instalei o Avast internet Securuty teste por 20 dias,mas ja estou tendo problemas com ele,tenho a intencao de comprar uma licenca premium.O meu sistema e windows 7 ultimate,acontece que ele ate funciona,mas quando entro em alguma pagina,quando clico para voltar o windows trava e nao sai mais do lugar.Para voltar a funcionar tenho que desligar forcadamente e ligar novamente,existe alguma solucao para resolver isto?

  4. Francisco Eick Reply

    Consegui fazer o upgrade para o win 8.1 após ter desinstalado o avast Premium. Após o término do upgrade instalei o avast free e após instalei novamente o avast premium. Após essa última atualização ao reiniciar o computador, o windows não reconhece os comandos do teclado e não é possível nem sequer fazer aparecer a caixa onde se digita a senha. O teclado funciona normalmente no setup.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *