Um monte de usuários do Avast está perguntando como desactivar (desactivar) a pop-ups e as notificações que podem às vezes ser um pouco chata. Principalmente a partir da versão 2014 (ou 9) que saiu com as características como Software Updater, SecureLine VPN ou GrimeFighter.

Esses recursos são extremamente úteis, porém suas constantes pop-ups podem ser demais. Então aqui é o melhor guia sobre como desativar as notificações intrusivos.

Para uma navegação mais fácil neste guia, use os links rápidos abaixo:

  1. Desabilitar o pop-up após atualizar as definições de vírus
  2. Desativar o Avast atualização pop-up
  3. Desabilitar o pop-up do Software Updater
  4. Desativar o Avast SecureLine VPN pop-ups
  5. Desativar o Avast GrimeFighter pop-ups
  6. Desabilitar pop-ups de vendas/Upgrade
  7. Desativar as marcas de seleção verde na busca do Google
  8. Definir a duração de pop-ups para um segundo
  9. Ative o modo silencioso/de jogo
  10. Remover componentes específicos, fazendo com que os pop-ups
  11. Atualize sua proteção

1. Desabilitar notificação pop-up atualização de definições de vírus

Essa notificação pop-up é provavelmente o mais conhecido. Felizmente, ele foi removido da versão 2015. Ele tem um fundo cinza com um botão azul (em versões mais antigas, era tudo verde com botão cinza) e cada vez que se trata, a senhora Avast começará a "base de dados de vírus Avast foi atualizado". Essa notificação é exibida toda vez que seu programa obtém automaticamente atualizado com a última base de dados de definições de vírus – que pode ser até duas vezes por dia.

Avast atualizar as definições de vírus de 2014 pop-upAvast atualizar as definições de vírus de 2014 pop-up

Como a atualização em si é muito vital, a notificação e som, talvez não. Então, aqui vai uma dica muito simples sobre como desligá-lo, mantendo o seu antivírus atualizado em segundo plano.

Solução #1 – Basta abrir o seu programa e navegue até 'Configurações' no menu do lado esquerdo. Encontrar o item de menu 'Update' (quinto da parte superior) e procure a seção 'Detalhes'. Lá você vai encontrar a opção 'Mostrar caixa de notificação após a atualização automática'. Ela obviamente é marcada por padrão então, basta desmarcá-lo. É isso, você nunca verá este pop-up novamente. Além disso, você pode desabilitar as notificações se ocorrer algum erro durante o processo de atualização.

Desabilitar o pop-up após atualizar as definições de vírus no Avast 2014Desabilitar o pop-up após atualizar as definições de vírus no Avast 2014

Solução #2 – outra solução boa é para atualizar seu Avast para a versão mais recente que não tem esses pop-ups em tudo.

2. Desabilitar notificação de pop-up de atualização Avast

Este pop-notificação é exibida quando há uma nova versão do seu Avast disponível. Basicamente mantém levando você até você atualizar seu programa. Não importa se você estiver usando a versão gratuita ou paga a uma.

Mensagem diz: ' agora está disponível uma actualização para a versão do Avast antivírus. Por favor, atualize seu programa agora. Atualize agora '.

Avast 2015 atualizar notificação pop-upAvast 2015 atualizar notificação pop-up

Solução #1 – a única maneira como se livrar deste pop-up é realmente atualizar seu Avast. Clicando em 'Atualizar agora', ou indo a interface de usuário do Avast» «definições»' ' Update'» 'Programa'» 'Update'.

3. Desabilitar notificação pop-up do Software Updater

Essa dica está relacionada apenas com pop-ups Software Updater. Ele basicamente aparece somente se você tem algum software em seu computador que é desatualizado. Isto pode ser muito irritante, como alguns programas podem ter uma nova versão, todos os dias. A solução sábia é ignorar apenas aqueles programas ao mesmo tempo manter o controle dos outros.

Mensagem diz ' atualizações importantes para alguns programas estão prontas para instalação. Mostre atualizações.

Avast 2015 Software Updater notificação pop-upAvast 2015 Software Updater notificação pop-up

Solução #1 – se você estiver executando a versão 2014 ou 2015, existe uma maneira realmente simples para desativar as notificações de Software Updater. Abra a interface do programa, clique em 'Configurações', clique em 'Ferramentas', encontrar 'Software Updater' e clique em 'Personalizar'. Lá, apenas desmarque as opção 'notificações (pop-ups) habilitadas' e você nunca verá o Atualizador de Software pop-up.

Se você ainda estiver executando em uma versão mais antiga (7, 8 ou 2014) você tem que atualizar para a versão 2015, ou siga as etapas abaixo.

Desabilitar o Software Updater pop-up no Avast 2015Desabilitar o Software Updater pop-up no Avast 2015

Solução #2 – a fim de ignorar programas específicos que você tem que ir a ferramentas de Software Updater, que é acessível a partir de 'Scan'» 'Scan para software desatualizado' na janela principal. Uma vez lá, encontrar as atualizações de programa que você deseja ignorar, clique em 'Ignorar atualizações' e é isso. Da mesma forma, se você quer começar a controlar atualizações para este programa novamente, clique em 'Stop ignorando'.

Desativar programas específicos no Software Updater no Avast 2015Desativar programas específicos no Software Updater no Avast 2015

Solução #3 – se você quer completamente desligar o Atualizador de Software, abra a interface do Avast e vá em 'Configurações'» 'ferramentas' e alternar o estado de 'ON' para 'OFF'. Com o componente sendo desligado, você nunca verá a notificação pop-up novamente.

Solução #4 – como alternativa, você pode remover o componente de Software Updater do seu Avast inteiramente. Para obter mais detalhes sobre como desinstalar o componente de Software Updater, Confira esta página – 'Como desativar ou remover Avast Software Updater do Avast Antivirus'.

4. Desativar o Avast SecureLine VPN notificações pop-up

Desde que foi lançado deixarmos o Avast SecureLine VPN, você pode ver algumas ofertas de SecureLine no seu Avast antivírus gratuito, ou mesmo em produtos pagos como Avast Internet Security. Basicamente são esses pop-ups, como os de vendas/atualização, amarrados com a atualização de definições de vírus. Então Basta segui as instruções para desativar o pop-up após atualizar as definições de vírus.

Avast 2015 SecureLine VPN pop-up qualquer um pode monitorar e registrar a sua atividade de Internet – esconder minha atividade agoraAvast 2015 SecureLine VPN pop-up ' qualquer um pode monitorar e registrar a sua atividade de Internet – esconder minha atividade agora '

Há também um outro tipo de notificações do Avast SecureLine VPN. Elas aparecem se você estiver fazendo qualquer atividade perigosa e privado ligada à rede Wi-Fi. Por exemplo, quando você estiver se conectando a uma rede Wi-Fi pública em um aeroporto, ou se você estiver registrando seu site bancário, ou mesmo navegar alguns sites 'adultos', você receberá uma notificação 'Rede Wi-Fi desprotegida detectado'… Geralmente estas notificações vêm com a opção "não mostrar novamente', então basta verificar isso e você deve nunca mais ver o pop-up na rede particular.

Solução #1 – se você estiver usando qualquer um dos produtos pagos (Pro antivírus, Internet Security ou Premier), você pode simplesmente opt-out de todas as ofertas do Avast, incluindo SecureLine VPN. Só abra a interface do Avast, vá em 'Configurações'» 'Geral'» 'Pop-ups', desmarque 'Ofertas de pop-up mostrar para os outros produtos Avast'.

Solução #2-se você quer completamente desativar o componente de SecureLine VPN, abrir sua interface do Avast e vá em 'Configurações'» 'ferramentas' e alternar o estado de 'ON' para 'OFF'. Com o componente sendo desligado, você nunca verá a notificação pop-up novamente.

Desativando componentes (limpeza de navegador, GrimeFighter, SecureLine VPN, Software Updater) no Avast 2015Desativando componentes (limpeza de navegador, GrimeFighter, SecureLine VPN, Software Updater) no Avast 2015

Solução #3 – como alternativa, você pode remover o componente SecureLine VPN do seu Avast inteiramente.

5. Desativar o Avast notificações pop-up GrimeFighter

Também, a mais recente adição ao portfólio de produtos Avast, Avast GrimeFighter (ferramenta de otimização do sistema), está sendo fortemente oferecida através de pop-ups do Avast antivírus gratuito. A pequena notificação diz ' alerta de desempenho! Encontramos pedaços XX de provas de que sujeira é abrandar o seu computador ' e fornece mais detalhes sobre as questões.

Avast GrimeFighter 2014 pop-upAvast GrimeFighter 2014 pop-up

Solução #1 – basicamente, há duas maneiras de se livrar destes alertas. Primeiro, é bastante simples. Abra a interface do Avast Antivirus e vá em 'Configurações'» ' Tools'» 'GrimeFighter,' e clique no botão 'Personalizar'. Lá você verá uma opção marcada 'Sempre testar este computador para sujeira'. Simplesmente desmarque isso e é isso. Além disso, você ainda pode modificar as configurações e conjunto encontram-se o pop-up será exibido apenas quando uma quantidade específica de questões, ou quantas vezes você deseja ser notificado.

Desabilitar o pop-up GrimeFighter no Avast 2015Desabilitar o pop-up GrimeFighter no Avast 2015

Solução #2-se você quer completamente desativar o componente de GrimeFighter, abra a interface do Avast e vá em 'Configurações'» 'ferramentas' e alternar o estado de 'ON' para 'OFF'. Com o componente sendo desligado, você nunca verá a notificação pop-up novamente.

Solução #3 – como alternativa, você pode remover o componente GrimeFighter do seu Avast inteiramente.

6. Desabilitar pop-ups de oferta de vendas/Upgrade

De vez em quando, dava para ver um pop-up de vendas do Avast, oferecendo-lhe um bom negócio para um upgrade. Parece que a maioria destas vendas pop-ups está relacionada com as atualizações de definições de vírus. Você só pode fazer a mesma coisa para desabilitar o pop-up após atualizar as definições de vírus. Isso deve ajudar a manter seu Avast Free Antivirus ad-livre.

Normalmente a mensagem diz ' venda sazonal. Atualize sua proteção e salvar big. Obter upgrade'.

Avast 2015 venda sazonal notificação pop-upAvast 2015 venda sazonal notificação pop-up

Recentemente o Avast começou a exibir as notificações pop-up com o número de ataques de hackers no país se encontra. Mensagem completa para os Estados Unidos diz ' na semana passada nós paramos 494.356 ataques de hackers em os E.U. Certifique-se você está protegido – atualizar sua segurança hoje. Atualize agora '.

Avast 2015 notificação pop-up com o número de Hacker atacaAvast 2015 notificação pop-up com o número de Hacker ataca

Solução #1 – se você estiver usando qualquer um dos produtos pagos (Pro antivírus, Internet Security ou Premier), você pode simplesmente opt-out de todas as ofertas do Avast. Só abra a interface do Avast, vá em 'Configurações'» 'Geral'» 'Pop-ups', desmarque 'Ofertas de pop-up mostrar para os outros produtos Avast.'

Desabilitar o pop-up oferece para outro Avast produtos no Avast 2015Desabilitar o pop-up oferece para outro Avast produtos no Avast 2015

No entanto, se você estiver usando o Free Antivirus de 2015, a única maneira de desativar as ofertas de venda é atualizar sua proteção para a paga uma.

Por outro lado, Avast às vezes oferece uma grande variedade durante as campanhas. Por exemplo, se Avast Antivirus Pro por US $10, ou Avast Internet Security para a US $20. Isto seria uma pena perder como eles são geralmente limitadas no tempo oferece.

Se você está vendo as marcas de seleção verdes em seus resultados de pesquisa do Google, é porque você tem um plugin de navegador Online segurança Avast instalado.

Marcas de seleção verde e pop-up ' este Site é seguro' nos resultados da pesquisa GoogleMarcas de seleção verde e pop-up ' este Site é seguro' nos resultados da pesquisa Google

Solução #1-para remover as marcas de seleção, basta seguir estes passos

  1. Localize o ícone de bola verde no canto superior direito do seu navegador Google Chrome
  2. Com o botão direito nele e selecione 'Opções'
  3. Desmarque a última opção 'Resultados do Search engine' e a opção sub 'Enable pop-ups na página de resultados de pesquisa'
  4. Confirme clicando em "Salvar"

Solução #2- ou você pode desinstalar o plugin do navegador Avast completamente.

8. Definir a duração de pop-ups para um segundo

Por padrão, todas as notificações são definidas para ser visível por 20 segundos. Se você configurar algumas notificações a serem exibidas para 1 (um) segundo, estes irão de notificações, em seguida, aparecem para apenas um único segundo em seu desktop. Isso é bastante aceitável.

Definindo a duração de pop-ups para um segundo no Avast 2015Definindo a duração de pop-ups para um segundo no Avast 2015

Para fazer isso, você tem que abrir o seu programa e clique em 'Configurações'. Quando abre a janela de configurações, você precisa ficar em 'Geral' e procure a seção 'Pop-ups'. Lá você verá quatro tipos de notificações pop-up – 'Informação pop-ups,' que inclui pop-ups do Atualizador de Software; 'Pop-ups, update' que inclui pop-ups após atualizações de definição de vírus; 'Aviso popups' e 'Alertas pop-ups.' Sugerimos deixar o aviso e configurações de alerta, como eles são.

9. Ative o modo silencioso/de jogo

Outra maneira de desativar completamente todos os pop-ups e notificações é ligar o so-called ' Silent/Gaming Mode' em seu antivírus Avast. Deste modo significa basicamente que nem saberão que você tem o Avast antivírus no seu computador, embora você ainda estará protegido. Muito confortável, não é?

Ativar o modo silencioso/jogos no Avast 2015Ativar o modo silencioso/jogos no Avast 2015

Se você deseja ativar este modo. Você tem que ir em 'Configurações'» 'Geral' e localizar o artigo ' Silent/Gaming Mode'. Basta seleccionar a caixa e o modo é ativado. Ligar este modo também pode ser feito usando o ícone systray do Avast. Apenas com o botão direito nele e esquerdo, clique em ' Silent/gaming mode'. Agora, você não verá qualquer notificação de pop-up do systray do Avast Antivirus.

10. Remover componentes específicos, fazendo com que os pop-ups

Você também pode remover de seu antivírus Avast as componentes/ferramentas específicas que estão causando as pop-ups, especialmente o Software Updater, SecureLine VPN ou GrimeFighter. Removendo-os, você pode ter certeza que você não verá qualquer pop-ups relacionados. Por outro lado, você vai perder as características que eles estão trazendo. Portanto, nossa sugestão é para mantê-los instalados e ajustar seus pop-ups usando as instruções acima. No entanto, se você ainda gostaria de removê-los, siga estas etapas.

Remoção de componentes específicos do Avast 2015Remoção de componentes específicos do Avast 2015

Vá para o painel de controle do Windows, encontrar 'Programas' e clique em 'Desinstalar um programa'. Na lista de programas instalados, encontrar o antivírus Avast e clique em 'Desinstalar/alterar'. A instalação do Avast deve aparecer, vá para 'Mudança' e clique em 'Continuar'. Agora você deve ver a lista completa de componentes/ferramentas instaladas. Apenas desmarque as que deseja remover e clique em 'Continuar'. Após a remoção bem sucedida, você deverá receber a mensagem 'o produto foi atualizado com êxito,' clique em 'Done'.

Coisas semelhantes podem ser feitas quando a nova instalação é executada. Você só tem que selecionar um personalizado e desmarque os componentes específicos para que eles não vai ser instalados.

11. Atualize sua proteção

Se você estiver usando o Avast Free Antivirus, é alvo simplesmente porque você está usando a versão gratuita. Portanto, recomendamos aumentar sua proteção para qualquer um dos produtos pagos, que são completamente livre de anúncios. Além disso, temos um grande desconto de 30%, então você pode obter o Avast Internet Security para somente $34,99.

Ir para nossos downloads, fazer um pequeno investimento, aumentar a sua proteção e tem uma paz de espírito.

Isenção de responsabilidade

Embora nós usamos Avast Free Antivirus 2015 screenshots neste artigo, essas etapas também são aplicáveis para todas as soluções de antivírus Avast (ou seja, também para o Avast Pro Antivirus, Avast Internet Security ou Avast Premier).

Também, por favor, note que estes passos funcionam apenas para as notificações pop-up que estão sendo exibidas no canto inferior direito (systray) do seu Windows. Eles não se aplicam a notificações expirando (ou seja, ' seu Antivirus irá expirar em 10 dias'), como não há nenhuma maneira de desabilitá-los.

Written by Paul B.

My name is Paul and I love Avast since the Home Edition v4.8 (2008). I am recommending it to all my friends, but I realized they don't know how to use it. So I started this site in order to help others getting maximum from this awesome antivirus. Feel free to contact me via Facebook, comments below or this form.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *