Embora Avast antivirus é muito leve em recursos do sistema, você pode fazer isso ainda mais rápido ao ajustar algumas configurações. Este guia vai te dizer como aumento/aumentar seu tempo de desempenho e start-up de sistema (Windows) com o Avast antivírus 2015.

Estas dicas simples irão diminuir o tempo de inicialização do seu computador executando no Windows XP, 7, Vista, 8, ou 8.1.

1) carregar Avast serviços após serviços de sistema

Carregando o Avast serviços após sistema serviços você basicamente girará sobre Avast depois tudo no Windows é carregado. Que irá acelerar o Windows arrancar de vez… mas por outro lado existem também os riscos de segurança porque o sistema não estará totalmente protegido por alguns segundos.

1) se quiser tentar só abrir sua interface principal e clique em 'Configurações'. Encontrar o item de menu 'Solução de problemas' e há uma opção 'Serviços de carga Avast somente depois de carregar outros serviços do sistema'. Por padrão é desmarcada, então você tem que checar.

Acelerar Windows Start-up com Avast 2015 – carregar Avast depois sistema serviçosAcelerar Windows Start-up com Avast 2015 – carregar Avast depois sistema serviços

2) sugerimos para testar se essa mudança tem qualquer impacto notável em seu tempo de inicialização do computador. Se não, é melhor e mais seguro, deixe essa opção desmarcada. Interessante é que essa alteração não afeta o status de proteção, como a mostrada abaixo (você ainda terá um verde). Mas é definitivamente mais perigoso em termos de segurança.

2) desativar a atualização automática de definições de vírus

A maioria dos usuários Avast conhece esta história. Quando você precisa ligar seu computador e deseja apenas rapidamente verificar algo on-line. Mas o que acontece, antivírus Avast começa a baixar a atualização de banco de dados de vírus mais recente e tudo parece tomar 'idade'. Então a notificação pop-up aparece juntamente com a senhora dizendo 'banco de dados de vírus do Avast foi atualizado' e seu computador é rápido novamente. Felizmente, há uma simples maneira como desativar essas atualizações 'arranque' e aumentar o desempenho do seu computador após o arranque.

1) Abra a interface principal do programa e clique em 'Configurações'. Lá, procure a seção 'Update' e expanda 'Configurações' no separador 'Definições de vírus'. Existem configurações de como você gostaria seu Avast para fazer o download das definições de vírus – um) automaticamente; b) perguntar quando disponível; c) manualmente.

Acelerar Windows Start-up com Avast 2015 – desabilitar a atualização de definições de vírus automáticaAcelerar Windows Start-up com Avast 2015 – desabilitar a atualização de definições de vírus automática

2) pela opção default um) é selecionado o que está causando o inconveniente 'atualizações de start-up'. Então nós sugerimos para escolher a opção b) e decidir quando a atualização será baixada. Cada vez que a nova atualização de definições de vírus estará disponível, você receberá a seguinte notificação de pop-up. Para atualizar o banco de dados simplesmente clique em 'Atualizar agora'.

Acelerar Windows Start-up com Avast 2015 – novo vírus definições disponíveis pop-up

3) no entanto, é preciso notar que há um baixo risco de segurança relacionado a isso, como você não terá sempre as definições de vírus mais recentes no seu antivírus Avast. Também mudará o fundo verde na janela principal para um amarelo como mostrado na imagem abaixo. Agora seu computador deve correr muito mais rápido após o arranque. Para ativar o automático atualizado simplesmente clique em 'Ligar'.

Acelerar Windows Start-up com Avast 2015 – mensagem de atençãoAcelerar Windows Start-up com Avast 2015 – mensagem de atenção

4) se você não gosta da mensagem 'Atenção' sobre fundo amarelo, você pode ajustar as configurações e torná-lo 'Está protegido' novamente. Mesmo se você tiver automático actualizações de definições de vírus desligado e/ou desatualizado de definições de vírus.

Simplesmente vá para 'Configurações'» 'Aparência' e encontrar um guia chamada 'Monitoração de Status'. Lá você pode definir quais itens serão monitorados no indicador de status da Avast. Você pode desmarque 'versão de definições de vírus' e 'Atualizações automáticas de definições'. Em seguida, seu status deve ser 'verde' novamente embora os itens não-marcados serão monitorados ainda.

Nós definitivamente recomendamos atualizar suas definições de vírus mais rápido possível.

Acelerar Windows Start-up com Avast 2015 – bom estado mesmo com atualizações desligadoAcelerar Windows Start-up com Avast 2015 – bom estado mesmo com atualizações desligado

Isenção de responsabilidade

Embora nós usamos Avast Free Antivirus 2015 screenshots neste artigo, etapas são aplicáveis para todas as soluções de antivírus Avast (ou seja Avast Pro Antivirus, Avast Internet Security, Avast ou rainha).

Written by Paul B.

My name is Paul and I love Avast since the Home Edition v4.8 (2008). I am recommending it to all my friends, but I realized they don't know how to use it. So I started this site in order to help others getting maximum from this awesome antivirus. Feel free to contact me via Facebook, comments below or this form.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *